A Importância do Marketing Digital

Rosário > Notícias > Notícias > A Importância do Marketing Digital

A Importância do Marketing Digital

  • Postado por: Kw Midia

No vídeo de hoje trouxemos um assunto muito interessante: a importância do Marketing, inclusive, O MARKETING DIGITAL, para a sua empresa. ​Marketing vem da palavra em inglês Market, que no português significa mercado. Portanto podemos afirmar que Marketing é um estudo do mercado, para um melhor aproveitamento dele nas estratégias comerciais de uma empresa. ​

Para muitos empreendedores, o marketing não é considerado importante, sendo esse um dos maiores problemas, já que vivemos em um mundo globalizado e cada vez mais concorrentes tentam tomar o seu lugar no mercado. ​O Marketing não é só a criação de um comercial/propaganda para vender um produto como muitas pessoas pensam, ele é parte importante para gerenciar a comunicação interna da empresa, criar ações para melhorar a satisfação dos clientes, zelar pela imagem da empresa para garantir uma boa reputação, assim evitando perder novos clientes, satisfazendo os atuais e garantindo novos, como por exemplo, a Rosário, que está sempre zelando pela satisfação dos clientes E, seguindo as tendências dos Novos tempos, adotou o Marketing Digital. ​Hoje em dia, sabemos que ainda existem pessoas que procuram serviços por indicação de alguém, mas o número de pessoas que procuram através de ferramentas de pesquisa, é muito maior. E aí é que entra o Marketing Digital. ​Aqui vão algumas dicas:

– Estude a situação atual da sua empresa (a visibilidade, quem são os seus concorrentes, fluxo de vendas, entre outros); – Faça o planejamento do seu marketing (o planejamento deve incluir todos os setores da empresa, orientando sobre como colocar a campanha em prática, determinar metas e prazos como, por exemplo, elevar a quantidade de seguidores nas redes sociais da empresa, acessos mensais e o número de compras efetuadas);

– Venda benefícios, não apenas produtos. Depois que o cliente tomar conhecimento da sua marca, é essencial que ele tenha um atendimento de qualidade durante e após a venda. A impressão que um cliente leva é tão importante quanto à satisfação dele com produto em si. Com um atendimento de excelência, fica mais fácil receber sugestões de mudanças e melhorias.

​Esperamos que o vídeo de hoje tenha sido útil, e pedimos para que se inscreva em nosso canal, assim você não perderá nenhum vídeo novo, obrigado por assistir e até a próxima.

Assista o vídeo abaixo:

Deixe um comentário